Azul decide suspender voo diário da madrugada em Marília

A Azul Linhas Aéreas decidiu suspender o voo diário das 5h30, de Marília para Campinas, a partir da próxima segunda-feira (8). De acordo com a companhia, serão mantidos os voos diários com saídas às 11h e 20h15, além do voo das 18h25 aos sábados.

A decisão pegou de surpresa os empresários da cidade e deve dificultar para quem pretende chegar cedo à capital do Estado.

“Uma situação como essa não afeta só a cidade de Marília, mas toda a nossa região. Esse voo facilita da chegada dos empresários e consultores a São Paulo logo cedo, com aproveitamento do dia, e isso talvez até desestimule a utilização de aeronaves, porque os horários que estão ficando são muito ruins para quem precisa aproveitar o dia para trabalhar em São Paulo ou em outras capitais”, lamenta José Augusto Gomes, superintendente da Associação Comercial de Marília (ACIM).

Gomes defende que a medida impacta também nos gastos das empresas, em razão do custo do dia de trabalho do funcionário, e os gastos para mantê-lo por mais tempo fora da empresa.

NOTA DA AZUL

Em nota, a assessoria de imprensa da Azul confirmou a suspensão do voo, porém afirmou que está reacomodando os clientes com antecedência.

“Como parte de um processo normal de ajuste de capacidade e melhoria de performance, a Azul realizou algumas adequações de oferta em Marília. É importante ressaltar que as ações estão sendo feitas de forma planejada, com poucos impactos aos Clientes da companhia, que estão sendo avisados com antecedência e reacomodados”, diz nota da empresa.