Boletim Dengue – 21/06/2022

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa que, do início do ano até esta terça-feira (21), 4.349 casos suspeitos de dengue foram notificados, sendo 2.708 positivos. Os resultados de hoje somam 53 novos casos positivos, sendo acumulados do feriado prolongado (15 a 19 de junho), no qual não teve emissão de diagnósticos.

Também nesta terça, a equipe de nebulização trabalhou em 194 imóveis da região da Cohab III (Zona Leste). Já a equipe de controle de criadouros continua os trabalhos no Residencial Casari e no Conjunto Cinquentenário (Zona Leste).

Vale lembrar que neste ano já choveu 807 milímetros, sendo 157 milímetros a mais do que o mesmo período de 2019; indicando um controle maior dos casos e focos, através de mais visitas e melhor organização dos trabalhos.

Durante estes trabalhos, as equipes continuam encontrando focos com larvas do mosquito transmissor. Por isso, é fundamental a participação, colaboração e conscientização da população para evitar criadouros e reduzir o avanço da dengue na cidade.