OSVALDO CRUZ – Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas de Osvaldo Cruz tiveram vômitos, diarreia e cólicas de sexta para sábado e foram atendidos na Santa Casa local. A Prefeitura emitiu uma nota sobre investigação de possível intoxicação alimentar a partir da merenda servida.
De acordo com a nota, “os alunos foram atendidos na Santa Casa de Misericórdia local, medicados e liberados. Os familiares foram orientados sobre providências e em caso de necessidade devem procurar a Santa Casa”.
A Prefeitura vai instaurar procedimento interno para apurar as causas do incidente isolado, visto que diariamente fornece merenda a cerca de 6 mil estudantes das redes públicas da cidade e sempre primou pela qualidade dos produtos e ingredientes que fazem as refeições dos alunos”, afirma. Amostra da merenda da Escola “Getúlio Vargas” foi recolhida para exame a fim de determinar a causa do incidente. O caso está tendo acompanhamento da direção da escola e das secretarias de Educação e Saúde municipais.
Fonte: ocnet