Peão de rodeio de 41 anos morre após cair em montaria e ser atingido por touro em Indiana

Peão caiu durante a montaria e foi atingido pelo touro. Foi socorrido, porém não resistiu.

 peão de rodeio Marcio Barbosa da Silva, de 41 anos, conhecido no meio como “Jipão”, e morador em Pirapozinho, morreu na noite deste sábado (19) durante as provas do “Indiana Rodeio Show”, em Indiana. Ele caiu durante a montaria e foi atingido pelo touro.

Márcio Barboza, o Jipão, competidor que morreu após montaria na noite deste sábado (19) em Indiana (Reprodução).

O competidor ficou desacordado na arena, onde recebeu os primeiros socorros, sendo encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Martinópolis, onde já chegou sem vida.

O caso foi registrado pela polícia como morte suspeita. As circunstâncias do acidente e eventuais responsabilidades deverão ser apuradas em inquérito, pela Polícia Civil. Imagens em vídeo poderão auxiliar nas investigações.

O corpo do competidor será velado no Velório Interplan, em Pirapozinho, com sepultamento previsto para esta segunda-feira (21), às 10h, no cemitério municipal da cidade.

Aniversário de Indiana

O “Indiana Rodeio Show” integrou a programação do aniversário de Indiana, com realização da Prefeitura Municipal. Segundo divulgou o G1, a comissão organizadora informou que todo o evento estava legalizado, dentro das normas e com alvará, bem como afirmou que todos os peões tinham seguro de vida, benefício do INSS recolhido e termo de responsabilidade assinado.

Ainda segundo a comissão – informa o G1 – o local das provas contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio. Ainda na arena foram prestados os primeiros socorros à vítima.

A comissão afirmou também ao G1 que o circuito do rodeio – peões e boiada – não era responsabilidade da Prefeitura, mas de uma empresa contratada.

Neste domingo (20) a fanpage do Circuito EPshow Rodeo Bull divulgou uma nota onde expressa pesar pelo falecimento do competidor. “Neste momento de dor, o Circuito Epshow Rodeo Bull se solidariza com seus familiares por meio dessa nota de pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”.

Fonte: siga mais