Dracena apresenta projeto para construção de Ceasa municipal

A intenção é gerar empregos, fomentar o agronegócio e aquecer a economia local

A Prefeitura de Dracena divulgou na última semana pleitos do prefeito André Lemos visando a construção e implantação de um Ceasa Municipal em uma área do município que fica no distrito de Jamaica.

Conforme divulgou a Prefeitura de Dracena, o projeto é orçado em R$ 5,8 milhões (veja imagens do projeto). Os recursos têm sido buscados junto a esferas dos governos estadual e federal. “O objetivo é gerara empregos, valorizar os produtores rurais da nossa cidade e municípios circunvizinhos, bem como fomentar a agricultura familiar, promover a diversidade econômica para não depender unicamente da cana-de-açúcar ou de alguma outra monocultura, como foi o café no passado”, afirmou o prefeito. 

Uma recente movimentação de André Lemos em busca de recursos ocorreu na semana passada, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde foi recebido no gabinete do vice-governador. Lemos deu andamento a uma conversa iniciada em Dracena, em dezembro passado, quando o vice-governador Rodrigo Garcia esteve em Dracena. Em São Paulo o prefeito foi recebido pelo assessor do gabinete, Fernando Galvão.

Adamantina

A instalação de um entreposto municipal para comercialização da produção da agricultura familiar de Adamantina é uma promessa do prefeito Márcio Cardim, quando da sua campanha eleitoral em 2016.

Em 2018 uma equipe local, liderada pelo prefeito, chegou a visitar o Ceasa de Campinas, conhecendo toda estrutura e funcionamento do local, desde a entrada até a comercialização dos produtos. “A Prefeitura de Adamantina deseja implementar um entreposto para fomentar a economia dos produtores de Adamantina e região”, divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Adamantina em junho de 2018.