EDUCAÇÃO: Quatro creches já suspenderam atividades devido aos casos de Covid

O aumento dos casos de Covid na cidade já reflete diretamente em alguns serviços públicos, como as creches municipais. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte vem adotando rígido protocolo para evitar a propagação da doença e preservar a saúde das crianças e funcionários.

Por esse protocolo, a unidade que constatar a incidência de 3 casos confirmados de Covid entre alunos e funcionários suspenderá as atividades temporariamente. Além da sanitização das suas instalações, a creche permanecerá fechada por 10 dias, que é o período de transmissão da doença.

De acordo com a Secretaria de Educação, atualmente 4 creches municipais estão suspendendo as atividades em função dos casos de Covid. Nesta terça-feira (18/01) as atividades foram suspensas do Núcleo Casa da creche Soledad Sanches Modelli, onde foram diagnosticados casos positivos em 3 funcionários e 1 criança; e na Almerinda Ramos de Souza Leão, onde foram registrados casos positivados em 2 funcionários e 3 crianças. Essas duas creches vão retomar as atividades no dia 28 de janeiro, caso não haja novos  casos entre alunos e funcionários. 

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, outras duas creches vão suspender as atividades a partir desta quarta (19/01). Na creche Manuel Campos Ruiz (Irmão Manolo) foram confirmados casos de Covid em 2 funcionários e 3 crianças. Já creche Irene Resina Migliorucci foram constatados 3 casos em funcionários. Essas duas unidades passam por sanitização e voltarão a atender no dia 31 de janeiro.

A Secretaria de Educação já informou e orientou todos os pais e responsáveis sobre a paralisação das atividades, que tem por objetivo evitar a contaminação de mais crianças e funcionários. É importante destacar que todos os casos positivados estão sendo devidamente monitorados e acompanhados pela Secretaria de Saúde.