Prefeitura define novas ações para reduzir casos de Covid

Novo decreto estabelece medidas restritivas a partir da próxima segunda

A Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (14/01) novas medidas para combater o aumento dos casos de Covid-19. As novas ações, previstas no decreto municipal n. 9.354, foram divulgadas pelo prefeito Caio Aoqui, acompanhado do vice-prefeito Renan Pontelli e do secretário municipal de Saúde, Miguel Ângelo de Marchi durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, no Kaikan.

Segundo o prefeito, as novas medidas entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira (17/01) e inicialmente deverão ser colocadas em práticas pelo período de 60 dias.  Ele destacou que as novas ações têm por objetivo frear a incidência não só da Covid-19, mas também da influenza, e de suas respectivas variantes, evitando assim a sobrecarga do sistema municipal de atendimento hospitalar.

O secretário municipal Miguel Ângelo de Marchi lembrou que além de adotar as medidas previstas no novo decreto, é fundamental que a população adote as medidas de higienização como usar máscaras, lavar as mãos e a utilização de álcool em gel, como hábitos da rotina diária.

Já o vice-prefeito Renan Pontelli lembrou que o novo decreto não suspende ou limita as atividades econômicas e enfatizou que a colaboração da população é fundamental para evitar o agravamento dos casos de Covid na cidade, o que também ajuda a evitar a adoção de medidas mais drásticas que certamente impactariam e prejudicariam os setores comerciais.

O Decreto