VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DE DRACENA CONFIRMA MORTE DE DENGUE NESTE COMEÇO DE 2022

Trata-se de uma mulher de 69 anos, que residia na área central da cidade

A Vigilância Epidemiológica (VE) informa o registro de óbito por dengue no último domingo, dia 2/01. Trata-se de uma mulher de 69 anos que morava na área central da cidade.  Ela estava internada na Santa Casa de Dracena e indicou positivo para dengue.


A Vigilância Epidemiológica (VE) fez o trabalho de bloqueio contra criadouros na região onde a vítima residia e promoveu o trabalho de nebulização. Foi constatado que ela não havia viajado. 


Estes primeiros dias de 2022, têm 5 casos positivos de dengue, conforme a VE. A equipe de agentes de controle de vetores está trabalhando em bloqueios de áreas onde há pessoas positivadas com a doença, fazendo nebulização e também em locais onde há casos suspeitos. 


A nebulização só ocorre quando há casos positivos. 
Estão sendo encontrados muitos focos, larvas, em residências e estabelecimentos comerciais. 

ESTATÍSTICAS DE DENGUE NA CIDADE 


No ano passado, foram 420 casos da dengue, e não houve mortes em decorrência da doença. 
Em 2020, o município viveu epidemia de dengue, com 3.065 casos positivos, porém não houve óbitos.    
A Vigilância ressalta a população para não se descuidar da limpeza dos quintais principalmente, porque agora neste início de ano, com as pancadas de chuva, e sol quente, o mosquito Aedes aegypti procria com maior facilidade. As doenças transmitidas pelo inseto não deixaram de existir, é preciso todo cuidado.

Fonte: prefeitura de Dracena