Em Presidente Prudente, 22 moradores seguem internados em tratamento após infecção pelo coronavírus, segundo boletim da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).
Do total de hospitalizados, seis pessoas apresentam estado grave e permanecem em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Em âmbito regional, a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 27,3%, enquanto que a taxa de leitos de enfermaria em 21,1%, considerando os 45 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-11).
Nove dias sem mortes
A cidade atingiu nove dias seguidos sem mortes por covid-19. O único óbitos do mês foi registrado no dia 5. Até o momento, 919 prudentinos faleceram em decorrência da doença.
Instabilidade
O sistema do governo federal responsável pelo fornecimento de notificações e casos permanece instável. Assim que os dados foram disponibilizados, o boletim será atualizado, segundo a VEM.
Foram recebidos, nessa terça-feira (14), 13 resultados, sendo 11 negativos e um positivo, de uma pessoa entre 60 e 69 anos. O município soma 37.697 casos positivos desde março do ano passado.
Além disso, cinco exames seguem aguardando resultados por parte dos laboratórios, e 2.116 aguardam encerramento de fichas no sistema.
Fonte: portalprudentino