Falta da segunda dose contra o Coronavírus é um risco para mais de 18 mil pessoas em Marília
Com apenas uma dose da vacina contra Covid, um homem de 49 anos morreu da doença em Marília, que chega a 975 vidas perdidas na pandemia. O óbito aconteceu no último sábado e a causa foi informada nesta segunda-feira (13) pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais uma vida e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta sobre o esquema vacinal completo e os demais cuidados preventivos.
Conforme a notificação hospitalar, o homem tinha obesidade e começou a apresentar sintomas de Covid no dia 25 de novembro, mais de quatro meses após ter tomado a primeira dose da vacina e não ter retornado para receber a segunda imunização.
Com a piora do quadro, o paciente foi internado, mas acabou falecendo 16 dias depois. De acordo com a Saúde Municipal, Marília tem mais de 18 mil pessoas com atraso vacinal para a segunda dose contra Covid.
Nesta segunda-feira a Saúde somou 25 pessoas internadas nos leitos reservados à pandemia, cinco com a doença e 20 aguardando resultado de exame.
Fonte; jornaldamanhamarilia/ por Ana Carolina Godoy