Penápolis II: Mais de 20 idosos testam positivo para Covid-19 em asilo de Penápolis

Segundo a direção do Lar Vicentino, quatro moradores, com idades acima de 70 anos, precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa. Outros 22 seguem em isolamento no asilo.

Vinte e seis idosos e quatro funcionários do Lar Vicentino de Penápolis (SP) testaram positivo para a Covid-19. Os resultados dos exames foram divulgados no começo da semana passada.

Segundo a direção do asilo, quatro moradores, com idades acima de 70 anos, precisaram ser internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, mas passam bem. O restante está em isolamento no lar.

Dos quatro funcionários que foram diagnosticados com a doença, um se recuperou totalmente e três seguem cumprindo quarentena.

Ainda conforme a direção do asilo, todos os idosos estão imunizados contra a Covid-19, inclusive com a dose de reforço.

Jales

Em Jales (SP), 49 idosos do Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo testaram positivo para a Covid-19.
Três não resistiram às complicações da doença e vieram a óbito.

Segundo a Secretaria de Saúde, quatro moradores precisaram ser internados na Santa Casa. Três tiveram alta e um permanece internado. Todos receberam a primeira, a segunda e a terceira dose do imunizante contra a doença.

Sete funcionários também foram diagnosticados com Covid-19. Três estão curados e quatro seguem em isolamento domiciliar.

Fonte: g1/riopreto/araçatuba