Jales: Surto no LAR DOS VELHINHOS, três idosos morrem após complicações da Covid-19

Dos 62 idosos atendidos no Lar dos Velhinhos, 48 testaram positivo. Secretaria de Saúde auxilia no tratamento através do envio de equipe médica

Ainda de acordo com a secretaria, os idosos de 82 e 69 anos foram positivados para a doença, já a de 76 anos deu negativo e um teste para contraprova está sendo realizado. Eles estavam internados na Santa Casa de Jales, duas das mortes ocorreram no final de semana e outra na manhã de hoje.

Assim como noticiou o Jornal de Jales na edição de ontem (J.J. 05/12/2021), o Lar dos Velhinhos confirmou o surto de coronavírus no dia 29 de novembro. Até agora, dos 62 idosos atendidos, 48 testaram positivo.

INTERNAÇÕES

De acordo com Leidepaula Belon, enfermeira e assessora executiva de planejamento em Saúde, quatro idosos continuam internados na Santa Casa de Jales com quadro estável. “No momento não temos ninguém intubado. Desde o início do surto no Lar dos Velhinhos, a Secretaria de Saúde está enviando equipe médica para o acompanhamento daqueles idosos que foram positivados, mas que estão tendo casos leves e sendo tratados na sede da instituição”, explicou.

Fonte: TV TEM