Prefeitura abre processo seletivo para professor temporário

A prefeitura abre nesta quinta-feira (18/11) as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de professores. As vagas são para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano),  Necessidades Educacionais Especiais, Informática Educativa, Educação Artística, Educação Física, Inglês e Professor Interlocutor de Libras.

Os candidatos selecionados cumprirão contrato no máximo até final do ano letivo escolar de 2022.  A seleção será composta de avaliação da qualificação técnica dos candidatos, por meio de realização de provas objetivas de caráter classificatório e eliminatório, e provas de Título de caráter classificatório, sendo que as provas irão relacionar conhecimentos básicos e específicos exigidos para o provimento de cada função e a sua singularidade.

Devido à pandemia do Covid-19 poderão ser adotadas medidas protetivas e preventivas durante o andamento do Processo do Seletivo Simplificado, visando à saúde e o direito coletivo de todos os envolvidos, seguindo orientações dos governos; municipal, estadual e federal, assim como, orientações da Organização Mundial de Saúde.

Os interessados deverão se inscrever exclusivamente através do site www.dedalusconcursos.com.br a partir do 18 de novembro de 2021 até às 15 horas do dia 2 de dezembro deste ano.

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do edital que rege o processo seletivo (também disponível no site da empresa organizadora)  e no Diário Oficial Eletrônico do Município, no endereço https://www.imprensaoficialmunicipal.com.br/tupa e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

A inscrição somente será validada com o pagamento da taxa de inscrição, que pode ser feito até o dia 2 de dezembro de 2021, respeitando o horário das instituições bancárias. O valor da inscrição é de R$ 26,50.

O candidato poderá realizar duas inscrições, sendo elas para períodos distintos (manhã e tarde). Caso o candidato realize mais de uma inscrição para o mesmo período de prova, será considerada sempre a última inscrição gerada. Caso o candidato seja aprovado para mais de uma função e ocorra a convocação para assumir a função temporária, ele deverá optar por apenas uma função temporária.

A prova do processo seletivo será realizada no dia 12 de dezembro de 2021. O horário e local de provas serão definidos e divulgados posteriormente. A prova objetiva classificatória terá 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 questões de Língua Portuguesa; 5 de Matemática; 5 de Conhecimentos Gerais e Atualidades, 5 questões de Legislação e 15 de Conhecimentos Específicos. Os candidatos terão tempo mínimo de 1 hora e máximo de 2h30 para concluir a prova. O gabarito da prova estará disponível no dia 13 de dezembro, no endereço eletrônico www.dedalusconcursos.com.br.