Confirmação da morte da cantora foi feita pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5) após a queda de um avião que transportava a artista para um show que ocorreria em Caratinga, no interior de Minas Gerais.
Outros quatro ocupantes do avião morreram: o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto, cujos nomes ainda não foram divulgados. As informações sobre as mortes foram divulgadas pela assessoria da cantora.
O Corpo de Bombeiros também publicou sobre a morte da artista. “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, diz a nota.
Em 14 de junho de 2018, durante o Adamantina Rodeo Festival (ARF), a cantora Marília Mendonça se apresentou no Recinto Poliesportivo.
Avião era usado com frequência pela cantora
O avião decolou de Goiânia (GO) e caiu em uma área de cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga. Durante a tarde as redes sociais da cantora publicaram imagem da artista embarcando na aeronave. O avião era usado habitualmente nos deslocamentos da cantora.
As circunstâncias do acidente são desconhecidas e serão investigadas pela Polícia Civil e pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
A aeronave era um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.