A Prefeitura de Marília anunciou, nesta quinta-feira (28), que as aulas presenciais na rede municipal de ensino só serão obrigatórias a partir do ano letivo de 2022, conforme decisão da Comissão Educacional de Gerenciamento da Pandemia.
A partir de 3 de novembro de 2021 haverá a retomada das aulas presenciais para todos os alunos do sistema municipal de ensino “sem escalonamento, com opção às famílias por aulas não presenciais”, diz comunicado oficial.
A regra vale especificamente do Ensino Infantil um ao quinto ano do Ensino Fundamental. Já para as crianças do nível um e dois e maternal um e dois – ou seja, de zero a três anos – será mantido atendimento parcial e poderá haver escalonamento semanal, se houver a necessidade.
Em relação ao atendimento integral, haverá escalonamento diário (manhã e tarde) para todas as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental até o início do ano letivo de 2022.
“A partir do início do ano letivo de 2022, a retomada das aulas presenciais dos alunos de todos os níveis será integral e obrigatória, de acordo com o Calendário Escolar que será homologado pelo Conselho Municipal da Educação”, afirma o município.
“As Instituições de Ensino deverão manter atividades remotas para os alunos até o final do ano letivo de 2021, para atender às crianças cujas famílias optarem pelo ensino remoto”, completa a nota.
De acordo com as informações oficiais, houve unanimidade na votação sobre os assuntos citados acima.
O colegiado que tomou a decisão conta com representantes da Secretaria Municipal da Educação, do Conselho da pasta, da Vigilância Sanitária, da Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social.
Segundo a administração, as redes estadual e particular de ensino possuem autonomia para decidirem sobre como agir em relação à volta obrigatória do ensino presencial.
Fonte: marilianoticia / Por Leonardo Moreno