Meio Ambiente convoca podadores de árvores para reunião presencial

Encontro abordará os métodos de poda e extração de árvores dentro do perímetro urbano

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, convoca todas as pessoas que trabalham com podas e extrações de árvores para reunião na próxima terça-feira (28). A reunião, que terá início 8h, tratará sobre os métodos de poda e extração de árvores dentro do perímetro urbano de Tupã.

O titular da Pasta responsável, José Rodrigues – Zé Vinagre, contou que o assunto é de extrema relevância, visto que muitos casos de podas drásticas foram registrados no município por má orientação dos trabalhadores.

“Toda poda e extração de árvores precisa de autorização para ser realizada. Desta forma, queremos orientar todos os trabalhadores sobre as maneiras corretas de realizar estes serviços, que podem ser terceirizados pelos moradores da cidade”, contou.

Zé ainda ressaltou a necessidade de arborização no município, e enfatizou que a poda drástica das árvores compromete todo o objetivo da planta que é a purificação do ar, diminuição da temperatura, retenção das águas da chuva, entre outros.

 “Um dos motivos mais usados para justificar estes serviços irregulares é que os galhos das árvores atingem os fios de alta tensão, e por isso também é importante lembrar que já iniciamos as orientações sobre o Plano Diretor, que prevê o plantio de mudas adequadas para o local, e caso o morador tenha árvore que não possue essa estrutura adequada deve procurar a Secretaria para averiguar a possibilidade de extração legal”, informou.

Por fim, o Secretário reforçou o convite a todos os trabalhadores que realizam os serviços. “É muito importante que todos participem dessa reunião, para que fique claro os métodos e maneiras que precisam ser respeitados para fazer um trabalho de qualidade e que não agrida o meio ambiente”, convidou.