Partidas de futebol continuam proibidas em Tupã

Atividades esportivas coletivas só serão liberadas a partir da próxima segunda (30/08)

A Prefeitura alerta a população que apesar da flexibilização das medidas restritivas contra a Covid, as atividades esportivas coletivas continuam terminantemente proibidas em Tupã.

De acordo com o decreto 9.134, atualmente em vigor, as atividades desportivas recreativas coletivas, como o futebol, só poderão ser realizadas a partir da próxima segunda-feira (30/08).

Vale ressaltar que a prefeitura tem recebido várias denúncias sobre realização de partidas de futebol em diversos pontos da cidade, o que é expressamente proibido. Para evitar o descumprimento da lei, que pode resultar em novo aumento dos índices de transmissibilidade da Covid em Tupã, a prefeitura vai intensificar a fiscalização nesta sexta, sábado e domingo.

É importante destacar que em caso de descumprimento ao decreto, os proprietários ou responsáveis por imóveis locados ou cedidos para realização de eventos esportivos coletivos podem ser autuados por desrespeito à Lei Estadual n. 10.083, de 23 de setembro de 1998 (Código Sanitário Estadual). A multa, neste caso pode chegar a R$ 14 mil.

O secretário municipal de Assuntos Jurídicos, João José Pinto – “JJ”, pediu novamente a compreensão e a colaboração de toda a população para que o decreto seja seguido à risca, evitando risco de aumento de casos de Covid na cidade.

“Com muito trabalho, muita dedicação e a colaboração de todos conseguimos reduzir a taxa de transmissibilidade da Covid em Tupã. Mas não é a hora de descuidarmos, o que pode comprometer todos os nossos esforços. Por isso mais uma vez peço a compreensão e participação de todos, não só deixando de realizar ou participar de atividades esportivas coletivas, mas também ajudando a coibir esses eventos, através da denúncia. Vamos estar intensificando a fiscalização de sexta a domingo e conto com a conscientização de todos para que possamos continuar vencendo essa guerra contra a Covid”, afirmou.