Departamento de Entomologia bate mais um recorde de trabalhos realizados

Equipes terminaram quarto ciclo de visitas 42 dias antes do prazo estipulado

O Departamento de Entomologia e Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Tupã, bateu novo recorde referente aos trabalhos realizados para combater o mosquito Aedes Aegypti. Na última terça-feira (20), as equipes do Departamento concluíram o 4º ciclo de visitas casa a casa 42 dias antes do prazo final.

De acordo com informações do setor, cada ciclo a ser completado representa a cobertura de visitas realizadas pelos agentes em pelo menos 80% das residências do município.

O diretor do Departamento de Entomologia e Endemias, Marco Antônio de Barros, explicou que antes da atual administração o Departamento tinha como objetivo estipulado a conclusão de 4 ciclos de visitas mas, para melhorar os índices e indicadores, a cidade passou a fazer 6 ciclos anuais, reforçando assim a cobertura.

“O baixo número de casos de dengue registrados em Tupã e nos distritos é reflexo do árduo trabalho que vem sendo realizado pelos agentes do Departamento. No site da Prefeitura (tupa.sp.gov.br) podemos acompanhar os números destes trabalhos e notarmos que mais de 90 mil visitas já foram realizadas neste período”, apontou.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi, ressaltou a importância dos trabalhos cotidianos do Departamento no combate à dengue, e enfatizou o importante trabalho dos agentes, que se empenham todos os dias para atingir os objetivos.

“A alteração dos ciclos de visitas anuais foi um fator importantíssimo para controlar o Aedes Aegypti em nossa cidade, que em anos anteriores apresentava altos índices de infestação”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli parabenizou as equipes pelo empenho e pelo novo recorde batido. “Ver que novos objetivos estão sendo alcançados é reconfortante, pois mostra o compromisso que a Prefeitura e toda a sua equipe tem com a população. Agradeço os esforços dos agente e da direção do Departamento”, parabenizou.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu os agentes pelo novo recorde batido e em tão pouco tempo. “Um ciclo só se concretiza com 80% das residências visitadas, o que representa 24.850 imóveis da nossa cidade. Parabéns a todo o Departamento pelo empenho e por evitar que aconteça uma nova epidemia em Tupã”, agradeceu.