Reunião com prefeitos da região teve manifestações favoráveis ao fechamento do comércio e de outras atividades econômicas
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) vai deliberar sobre a adoção do lockdown em Marília em encontro a ser agendado com o Comitê de Enfrentamento à Covid no início desta semana. Em reunião realizada na manhã deste sábado (12), no auditório do Paço Municipal, a maioria dos prefeitos da região sinalizou em favor do fechamento do comércio e de outras atividades econômicas para conter o avanço no número de casos de Coronavírus.
“A grande preocupação é com a ocupação de leitos de hospitais na região. Por esta razão vou marcar um encontro com o nosso comitê municipal e decidir o que é melhor para todos”, enfatizou Daniel Alonso.
Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o prefeito de Marília tem se manifestado contrariamente ao lockdown. “Já temos as restrições impostas às atividades comerciais e seria complicada a adoção de uma medida mais radical”.
Daniel Alonso disse que “ou fecha tudo ou não fecha nada”. “Não adianta o meio termo, uma vez que já seguimos o Plano São Paulo, com a limitação de horários e outras regras impostas, não só em Marília, mas em todos os municípios do Estado de São Paulo”.
O município de Marília vem trabalhando na intensificação da vacinação contra a Covid e continua em busca de adquirir doses da imunização através de consórcio entre cidades.
A Prefeitura também vem fiscalizando e coibindo abusos durante a pandemia, como a realização de festas e aglomerações em chácaras e demais estabelecimentos. Diversas autuações e fechamentos de estabelecimentos foram registrados nos últimos dias.
As medidas protetivas continuam sendo estimuladas, como é o caso da utilização de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e a manutenção do distanciamento social.
Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Roberto Cezar