Marília: Mortes por Covid voltam a crescer após três semanas de queda

A quantidade de mortes por Covid-19 no período de sete dias voltou a crescer em Marília após três quedas semanais. Do dia 5 de junho até hoje, dia 11 de junho, foram contabilizadas 42 mortes pela doença no município.

O levantamento do Marília Notícia conta sexta-feira como a data de fechamento de cada período analisado, já que os dados não são mais divulgados aos sábados pela Secretaria Municipal da Saúde.

No boletim epidemiológico deste dia 11 de junho, a Prefeitura de Marília anunciou mais sete mortes. A cidade totaliza agora 712 vítimas do coronavírus desde o começo da pandemia.

Na semana anterior foram 31 mortes, ante 32 e 36 óbitos nos períodos imediatamente anteriores.

BOLETIM DE HOJE

Entre quinta (10) e esta sexta-feira o município confirmou mais 244 casos positivos de Covid-19. Desde o começo da pandemia, são 28.879 marilienses diagnosticados com a doença, mas 27,1 mil já estão curados e 1.026 seguem em fase de transmissão.

Atualmente são apuradas seis mortes suspeitas e dos 162 moradores da cidade internados com sintomas, 123 estão com diagnóstico positivo e 39 seguem aguardando resultado de exames.

Ao todo, 3.527 pessoas esperam confirmação para Covid-19 em Marília. A Secretaria da Saúde já descartou 65.192 notificações.

MORTES

O primeiro óbito é de uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 22 de maio e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 11 de junho.

O segundo óbito é de um homem, de 39 anos, portador de obesidade e pré-diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 13 de maio e foi a óbito na quinta-feira, dia 10 de junho.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 41 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e obesidade, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 5 de maio e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 11 de junho.

O quarto óbito é de um homem, de 67 anos, sem comorbidades, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 3 de junho e foi a óbito no último dia 6 de junho.

O quinto óbito é de um homem, de 58 anos, sem comorbidades, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou de sintomas no dia 20 de maio e foi a óbito na terça-feira, dia 8 de junho.

O sexto óbito é de uma mulher, de 35 anos, sem comorbidades, de acordo com notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de maio e foi a óbito na quinta-feira, dia 10 de junho.

E o sétimo óbito é de uma mulher, de 56 anos, portadora de obesidade, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 28 de abril e foi a óbito na quinta-feira, dia 10 de junho.

Fonte: marilianoticia