Léo Gol! Herói maqueano sai do banco e faz gol da classificação no fim

MAC garante vaga na 6ª colocação e vai enfrentar o Votuporanguense nas quartas de final

Pareceu até roteiro de filme. Quando tudo caminhava para a eliminação o Marília Atlético Clube (MAC), o herói Léo Couto saiu do banco de reservas e aos 40 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória e da classificação maqueana sobre o Linense (1 a 0), na tarde desta terça-feira (dia 25), no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A-3.

Confira os confrontos de quartas de final no fim da matéria

A vitória classificou o Alviceleste na 6ª colocação (23 pontos) e nas quartas de final irá enfrentar o Votuporanguense (3º colocado com 2) em duas partidas. O primeiro duelo será nesta sexta-feira (dia 28), no estádio Bento de Abreu. O confronto da volta ocorre em Votuporanga, que decide em casa por ter feito melhor campanha. Porém, o regulamento diz que se houver dois empates ou uma vitória para cada lado com a mesma vantagem, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Desfalque certo para o primeiro jogo das quartas de final será o zagueiro Jean Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Junior Santos e o meia Bruno Sabiá ainda se recuperam de lesão e são dúvidas. Nesta 2ª fase, todos os classificados podem realizar quatro trocas em seus elencos.

O jogo

O primeiro tempo o Marília terminou no lucro com o empate sem gols, pois o Linense teve pelo menos duas chances claras. A melhor delas veio de um cruzamento rasteiro da direita, que o carrasco maqueano Thiago Humberto finalizou livre para fora. O MAC até chegou a marcar aos seis minutos. O meia-atacante Wendel cobrou falta da direita, o zagueiro Jean Pierre testou de cabeça para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento.

Precisando da vitória para não depender de outros resultados, o Alviceleste estava muito nervoso em campo e errou muitos passes. A medida que outros jogos movimentavam o placar, o desespero aumentava. A etapa final acabou com o Marília pela primeira vez fora da zona de classificação (9º lugar), com as vitórias parciais de Capivariano (1 a 0 Olímpia) e de Desportivo Brasil (2 a 1 Penapolense).

No começo do segundo tempo o MAC fez mais do que os 45 minutos iniciais. Atacante Joãozinho bateu cruzado e a bola passou perto. Na sequência, o volante Matheus Silva arrematou de fora da área e forçou o goleiro Reynaldo a fazer grande defesa. Aos 24 minutos a melhor oportunidade maqueana. Luiz Henrique cruzou rasteiro da direita, Gustavo Nescau finalizou de primeira e mandou a bola no travessão.

Aos 40 minutos, quando tudo parecia decidido com empate sem gols, o Alviceleste abriu o marcador. O lateral Danilo Baia cruzou pelo alto da direita, a zaga afastou de cabeça e no rebote da entrada da área, o volante Léo Couto chutou de primeira e mandou no canto esquerdo de Reynaldo (1 a 0).

Ficha técnica:

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Cartões amarelos: Willian (Linense); Jean Pierre (Marília)

Gol: Léo Couto ‘40/2T’ (Marília)

Marília – Cléber Alves; Danilo Baia, Geninho, Jean Pierre e Diogo Calixto (Kauan); Felipe Cordeiro (Léo Couto), Matheus Silva (Luís Henrique) e Wendel (Lucas Lino); Joãozinho, Orlando Junior e Gustavo Nescau. Técnico: Guilherme Alves.

Linense – Reynaldo; Luiz Felipe, Glauco, Lobão e Willian; Maycon, Cal Rodrigues (Lucas) e Thiago Humberto (Léo Gaúcho); Mário (Wesley), Palmares e Yan Lima. Técnico: Edson Só.

Jogos de ida das quartas de final:

28/05 – Nacional x Noroeste

28/05 – Primavera x Barretos

28/05 – Marília x Votuporanguense

28/05 – Linense x São José

Jogos de volta das quartas de final:

31/05 – Noroeste x Nacional

31/05 – Barretos x Primavera

31/05 – Votuporanguense x Marília

31/05 – São José x Linense

Fonte: jornaldamanhamarilia / por Jorge Luiz