Marília confirma outras nove mortes, mas tem queda de positivos

Boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Marília nesta quinta-feira (6) confirma, pelo segundo dia consecutivo, mais nove mortes causadas por complicações da Covid-19 na cidade, o que faz com que o total do número de óbitos suba para 524.

O informativo aponta ainda que, de um dia para o outro, o número de casos confirmados da doença caiu de 22.871 para 22.594, queda de 277 exames positivos.

No documento, a Vigilância Epidemiológica informa que o boletim seguiu com dados menores, pois houve atualização do sistema, sendo retiradas algumas inconsistências.

O município apura também duas outras mortes suspeitas e investiga 3.139 possíveis casos da doença, sendo que destes, 53 estão internados.

No total, 169 recebem cuidados nos hospitais, dos quais 116 já estão com exame positivo para a Covid-19.

Cidade contabiliza ainda 21.485 pessoas curadas e 585 em fase de transmissão do vírus. O município já descartou 56.566 notificações.

VÍTIMAS

O primeiro óbito é de uma mulher, de 88 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus, doença neurológica crônica e outra pneumopatia crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 30 de abril e foi a óbito na segunda-feira, dia 3 de maio.

O segundo óbito é de um homem, de 74 anos, portador de diabetes mellitus, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 19 de abril e foi a óbito na quarta-feira, dia 5 de maio.

O terceiro óbito é de um homem, de 92 anos, portador de doença neurológica crônica, segundo notificação hospitalar. Ele teve início de sintomas no dia 30 de abril e foi a óbito na segunda-feira, dia 3 de maio.

O quarto óbito é de uma mulher, de 85 anos, portadora de doença neurológica crônica, conforme notificação do hospital. Ela iniciou sintomas no dia 25 de abril e foi a óbito nesta terça-feira, dia 4 de maio.

O quinto óbito é de um homem, de 61 anos, portador de doença neurológica crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ele começou a ter sintomas no dia 10 de abril e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

O sexto óbito é de um homem, de 92 anos, portador de atrofia muscular global, segundo notificação do hospital. Ele teve início de sintomas no dia 17 de abril e foi a óbito.

O sétimo óbito é de uma mulher, de 57 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 18 de março e estava internada na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde foi a óbito.

O oitavo óbito é de um homem, de 63 anos, portador de diabetes mellitus, segundo notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 3 de abril e estava internado na Santa Casa de Adamantina, onde foi a óbito.

E o nono óbito é de uma mulher, de 54 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e HAS (Hipertensão Arterial Sistêmica), conforme notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 31 de março e foi a óbito nesta quarta-feira, dia 5 de maio.

Fonte: marilianoticia