Em parceria com a Sucen, será utilizado um canhão nebulizador, a partir das 19h, sendo que moradores devem manter abertas as portas e janelas
A Divisão de Zoonoses de Marília em parceria com a Regional da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), realizará, nesta segunda-feira, dia 19 de abril, das 19h às 22h, mais uma ação de combate à dengue. Desta vez, a ação será na zona norte da cidade.
Essa ação será feita por meio de equipamento móvel NAV, cedido pela Regional da Sucen, que consiste em um canhão nebulizador de inseticidas a ultra baixo volume, acoplado a um veículo utilitário que percorrerá as vias públicas numa velocidade constante de 15 km/h, com capacidade de cobertura de 80 a 100 quadras por dia, devendo o processo ser repetido semanalmente por três vezes, em cada área trabalhada.
Hoje, a ação terá início em frente à praça da igreja São Miguel e vai abranger a zona norte da cidade – bairros Jardim Julieta, Jardim Renata, Santa Antonieta, Santa Antonieta II, Parque das Nações e Marina Moretti -, sendo que os moradores deverão deixar abertas portas e janelas no horário programado, de forma a permitir a penetração do inseticida nos imóveis.
As áreas são previamente preparadas por meio de BCC (Bloqueio Controle de Criadouros), atividade de visita domiciliar para identificação e remoção de recipientes e focos de larvas, realizada no menor espaço de tempo possível por agentes de saúde locais e apoiadores de outras unidades.
De acordo com o boletim da Semana Epidemiológica 14, Marília contabiliza 1.156 casos positivos de dengue, sendo 1.056 casos descartados e 785 que aguardam resultado de exame, com um óbito da doença confirmado.
Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Norton Emerson