Adequação foi necessária para evitar que haja futuros problemas ambientais no local

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, iniciou a adequação do posto de abastecimento do almoxarifado. As adequações se tornaram necessárias, pois a antiga estrutura do posto era subterrânea e agora, com os novos serviços, será feita em estrutura aérea.

De acordo com informações da Pasta responsável, o projeto para instalar a nova estrutura iniciou-se no ano passado, já sendo concluída a desativação do antigo posto, efetuada a retirada dos antigos tanques do subsolo e realizado o seu descarte adequado, onde foi contratada empresa especializada para isto.

O titular da Pasta responsável, Valentim César Bigeschi, explicou também que, após a retirada dos tanques, foi necessário fazer um estudo do solo para verificação da existência de vazamentos, que pudessem ter ocorrido no local. No entanto, após a sondagem, não foi identificado nenhum vazamento que poderia ter contaminado o solo.

“A retirada do tanque é por conta dos riscos que um vazamento de combustível no subsolo pode causar ao meio ambiente, sendo muito mais dificultoso percebermos um vazamento com os tanques embaixo da terra”, explicou.

Bigeschi ainda ressaltou que com o novo sistema, será muito mais fácil detectar vazamentos e realizar as manutenções necessárias, levando segurança para todos os trabalhadores e também para o meio ambiente.

“Agora, as equipes da empresa terceirizada já estão fazendo os serviços de concretagem da base que receberá os novos tanques de combustível do almoxarifado, como também as tubulações de drenagem do novo sistema”, apontou.

O prefeito Caio Aoqui disse que a prefeitura tem como principal objetivo responder todas as demandas da população, mas que os serviços de manutenção das próprias instalações também são essenciais para que a Pasta possa prestar seus serviços ao município da melhor forma possível.

“Também devemos priorizar as necessidades dos prédios municipais para sermos exemplo para todos, principalmente nas questões ambientais, onde a segurança e saúde de todos estão em jogo”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli também reforçou a necessidade dos serviços no local, pois evitarão que possíveis contaminações do solo apareçam e se tornem um transtorno.

“As questões ambientais precisam ser prioridade para todos, e esta pequena alteração no posto do almoxarifado mostra a relevância disso. Pode ser um serviço simples, mas que pode evitar muitos problemas ambientais futuros”, disse.