Marília: Número de casos de dengue aumenta 15,1% em uma semana

O número de casos de dengue em Marília aumentou cerca de 15,1% em uma semana, entre os dias 25 de março e esta quinta-feira (1º). A quantidade saltou de 718 para 827, um aumento de 109 casos em sete dias.

Até o momento, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília recebeu 1.842 notificações de possíveis casos da doença provocada pelo Aedes aegypti. Entre elas, foram descartadas 646 e 478 ainda aguardam resultado.

Vale ressaltar que o avanço nas notificações até determinada data depende da velocidade na liberação de exames pelo laboratório de referência, no caso, o Instituto Adolfo Lutz (IAL).

Entre as vítimas desse ano está um homem de 85 anos, que morreu no dia 1º de março. Ele tinha várias doenças, incluindo diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca.

Em 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19, três pessoas morreram com dengue em Marília. Foram mais de 1,5 mil casos ao longo dos 12 meses, conforme a pasta.

A preocupação das autoridades vai além do volume de casos. Há grande alerta com a circulação de subtipos virais os quais a população ainda não tenha imunidade.

Fonte: marilianoticia