Marília tem mais seis mortes e 834 possíveis novos casos; veja boletim completo

Município contabilizou 458 novos adoecimentos nas últimas 24 horas. E outras 376 pessoas, que já eram suspeitas de ter a doença, tiveram a confirmação laboratorial

Outras seis mortes foram registradas por Covid pela Secretaria Municipal da Saúde nesta quinta-feira (1º de abril). Mais 458 pessoas adoeceram nas últimas 24 horas, apresentando sintomas da doença. E outras 376, que já eram suspeitas, tiveram a confirmação por exame laboratorial. A soma é de 17.604 casos, com 321 óbitos.

Um homem de 45 anos de idade, sem comorbidades, morreu nesta quinta (dia 1º). Ele estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia 17, sendo que o HC confirmou que não havia doenças de risco que contribuíssem para os agravos da Covid. Ainda assim, o paciente não resistiu.

Outros dois pacientes também morreram de Covid sem que tivessem qualquer comorbidade (doença associada) de risco para a piora do quadro.

São eles um homem de 70 anos que foi internado no Hospital da Unimar no dia 22 de março e morreu no dia 31. E uma mulher de 79 anos que também estava no Hospital Beneficente Unimar desde o dia 19 e morreu na mesma data, dia 31.

Morreram ainda duas mulheres de 61 e 63 anos de idade. A de 61 anos tinha doença cardiovascular e começou a ter sintomas respiratórios no dia 14 de março, sendo internada no Hospital da Unimar no dia 26, indo a óbito na quarta-feira, dia 31 de março, já com a Covid confirmada.

A mulher de 63 anos tinha diabetes e iniciou sintomas no dia 14 de março, tendo realizado exame no dia 19. Foi internada no Hospital da Unimar no dia 21, indo a óbito dia 31 de março.

Por fim, a sexta morte registrada pela Saúde Municipal nesta quinta-feira (1º de abril) é a de um homem de 63 anos, com diabetes. Ele começou a ter sintomas respiratórios no dia 6 de março, realizou exame no dia 9 e foi internado na Santa Casa no dia 15, indo a óbito na quarta-feira, dia 31 de março.        

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais seis vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Novo salto de casos

Houve novo salto de casos confirmados e suspeitos de Covid nesta quinta-feira. Com isso, o total de vítimas da Covid em Marília está em 17.604 e o total de suspeitas, em 3.423.

De todos os casos confirmados, 16.941 são considerados curados e 321 pacientes morreram da doença. Os demais pacientes permanecem doentes. Do total de suspeitos, houve quatro mortes e as análises laboratoriais seguem em andamento para confirmar se a causa foi ou não a Covid-19.

Há 155 pacientes de Marília hospitalizados pela pandemia, desconsiderando os internados em Prontos Atendimentos da cidade por falta de leitos hospitalares. Entre eles, 95 têm o diagnóstico confirmado de Covid e 60 aguardam o resultado do exame.

Fonte: jornaldamanhamarilia/ Por Ana Carolina Godoy