Coronavírus mata mais dez e Marília supera a marca de 300 mortes

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília nesta terça-feira (30), divulgou pelo segundo dia consecutivo dez mortes causadas pela Covid-19. A cidade soma 309 vidas perdidas em decorrência do coronavírus.

Ainda de acordo com o comunicado, houve a confirmação de mais 424 novos casos da doença. Marília contabiliza 17.194 testes positivos. Entre os infectados, 16.604 já estão curados e 281 em fase de transmissão do vírus. Há uma morte em investigação.

São 160 marilienses em hospitais, sendo 84 com exames positivos para a infecção e 76 sob suspeita.

A Vigilância Epidemiológica já descartou 46.855 notificações e investiga outras 2.973.

Vítimas

A primeira das novas vítimas é um homem de 58 anos, sem comorbidades, segundo notificação realizada pela UPA Norte.

Ele fez exame para Covid com resultado positivo e procurou assistência na UPA, indo a óbito no último domingo (28).

A segunda vítima é um homem de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação hospitalar.

Ele realizou exame para Covid com resultado positivo e foi internado no dia 6 de março na Santa Casa de Marília. Morreu nesta segunda-feira (29).

A terceira vítima é um homem de 49 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pela UPA Norte, onde foi atendido no dia 22 de março. Ele morreu no domingo (28).

A quarta vítima é um homem de 76 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar.

Ele teve início de sintomas no dia 28 de fevereiro e realizou exame no dia 8 de março, quando procurou atendimento na UPA de Garça, sendo internado na mesma data no Hospital São Lucas de Garça. Ele morreu na sexta-feira (26).

A quinta vítima é um homem de 82 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e câncer, segundo notificação realizada pelo hospital.

Ele começou a ter sintomas respiratórios no dia 7 de março e fez exame no dia 11, sendo internado no Hospital Beneficente Unimar (HBU) no dia 12. Morreu no sábado (27).

A sexta vítima é uma mulher de 64 anos, sem comorbidades, conforme notificação realizada pela UPA Norte.

Ela teve os primeiros sintomas respiratórios no dia 20 de março, tendo realizado exame para Covid no dia 23. Foi atendida na UPA no dia 25 e morreu no domingo (28).

A sétima vítima é um homem de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar.

Ele teve início de sintomas respiratórios no dia 10 de março, sendo internado no HBU no dia 19. Morreu nesta segunda-feira (29).

A oitava vítima é um homem de 60 anos, com diagnóstico de hipertensão arterial e obesidade, conforme notificação hospitalar.

Ele começou a ter sintomas no dia 4 de março, sendo internado no dia 8 no HBU. Morreu nesta terça-feira (30).

A nona vítima é um homem de 45 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e obesidade, conforme notificação da UPA Norte.

Ele teve início de sintomas no dia 19 de março e foi atendido na UPA Norte dia 28, indo a óbito na segunda-feira (29).

A décima vítima é uma mulher de 65 anos, com diagnóstico de tabagismo, de acordo com notificação hospitalar.

Ela teve sintomas no dia 5 de março e realizou exame para Covid no dia 8, sendo internada no HBU no dia 15. Morreu nesta segunda-feira.