Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta segunda-feira (15) informou mais cinco mortes por Covid-19 na cidade. É o segundo dia consecutivo com o mesmo número de óbitos anunciados oficialmente. São 10 mortes confirmadas em apenas 48 horas.
O informe de domingo (14) também trouxe outras cinco mortes de pacientes infectados pelo coronavírus. A atualização de sábado (13) não foi realizada porque funcionários da Vigilância Epidemiológica atuavam em ações de vacinação.
Desde o começo da pandemia, Marília já registrou 239 mortes por Covid-19. A maior parte desses óbitos aconteceu em 2021.
Vítimas
O primeiro óbito trazido pelo boletim desta segunda-feira é de um homem, de 71 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ele teve início dos sintomas no dia 1º de março, foi internado na Santa Casa e morreu no sábado.
O segundo óbito é de uma mulher de 86 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e obesidade. Ela teve os primeiros sintomas no dia 19 de fevereiro, foi internada na Santa Casa e morreu no domingo.
A terceira morte é de um homem de 73 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, doença renal crônica e diabetes mellitus. Foi internado na Santa Casa e morreu neste domingo.
Também morreu, por consequência da doença, um homem de 77 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. A internação aconteceu igualmente na Santa Casa e a morte foi registrada nesta segunda-feira.
O quinto óbito é de uma mulher de 87 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela teve início dos sintomas no dia 4 de março, sendo internada no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema). Ela morreu neste domingo.
Boletim
O boletim desta segunda-feira também trouxe a confirmação de mais 140 casos de Covid-19 em Marília, que desde o começo da pandemia já registrou 15.410 pacientes positivos da doença.
Entre eles, 226 são considerados em fase de transmissão do vírus e 14.945 estão classificados como curados.
Atualmente são investigados três óbitos e aguardados resultados de 2.481 exames.
Dos 115 marilienses internados, 69 já possuem diagnóstico positivo e 46 ainda estão sob suspeita. Até o momento foram descartadas 43.891 notificações.
Fonte: marilianoticias