Dracena abre 100 novas sepulturas no cemitério municipal em meio à alta de mortes por Covid-19

Número de sepultamentos dobrou nas últimas semanas com o avanço dos óbitos de Covid-19.

Mais 100 gavetas começaram a serem abertas no cemitério municipal local durante o dia de ontem, 12, em Dracena. A abertura destas valas tem ligação direta com a crescente de mortes causadas pelo Covid na cidade.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários, Ademar Alves Pereira, informa que o plano de trabalho é abrir até 100 gavetas, no cemitério municipal de Dracena.

Em contato com a reportagem, Pereira disse que normalmente 20 gavetas ficam sobrando no cemitério. “A ação não é para causar pânico na população, mas sim uma iniciativa da Prefeitura em providenciar um serviço com maior dinamismo, para que não seja pega de surpresa”, disse ele.

Novas sepulturas foram abertas preventivamente para atender a alta incidência de sepultamentos na cidade (Reprodução/TV Fronteira).

O secretário disse ainda que o número de enterros na cidade dobrou nas últimas semanas em paralelo com o avanço de casos de óbitos de covid. “A intenção é se prevenir agora, para que não aconteça de haver pessoas que não consigam ser enterradas por falta de gavetas no cemitério. Além disso, temos que ter esta folga em caso de alguma surpresa”, explicou.

Ele ainda completa que dois fatores foram determinantes para essa força tarefa da secretaria: o tempo seco e a dengue. “Resolvemos fazer de forma rápida e utilizar todo recurso humano da secretaria para que possamos nos manter atentos em relação a dengue. Então nos próximos dias a equipe estará limpando terrenos, desentupindo bueiros, para que não haja focos de dengue na cidade. Quanto ao tempo, se pegássemos um dia de chuva para fazer esta abertura de gavetas não iria ser possível realizar. Então nos preparamos agora para não sermos pego de surpresa futuramente”, afirmou Pereira.