Prudente: Visitação em cemitérios municipais é suspensa até dia 19 de março

Medida ocorre em razão da fase vermelha do Plano São Paulo e como forma de evitar aglomerações nos locais, explica administração

A administração dos cemitérios municipais de Presidente Prudente suspendeu a visitação a partir desta quinta-feira em razão da fase vermelha do Plano São Paulo, que coloca o município em estado de alerta máximo. O São João Batista e o Campal vinham recebendo intenso fluxo de visitantes nas últimas semanas.

A medida vale até o dia 19 de março. Após a data, será feita nova reunião para avaliar se as visitas serão retomadas nos cemitérios.

Conforme o gerente administrativo dos locais, Carlos Alberto da Lima, a decisão de suspender é tomada em conjunto com a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), visando evitar aglomerações e a disseminação da Covid-19.

Fase vermelha motivou suspensão das visitações nos cemitérios de Prudente

“Observamos uma intensa movimentação de visitantes nos últimos dias nos cemitérios municipais. Por isso, em consenso, foi decidida a suspensão da visitação, que antes estava autorizada das 7h às 17h e, a partir de agora, fica suspensa”, explica o administrador.

De acordo com o administrador, outra questão verificada é a necessidade das pessoas respeitarem os protocolos de segurança nos sepultamentos de casos suspeitos de Covid. Nesses casos, será permitida a presença de 10 até o limite máximo de 14 pessoas.

Já em relação aos sepultamentos comuns, o administrador ressalta que prevalece o bom senso, a fim de evitar as aglomerações neste momento de perda de familiares.

Fonte: imparcial