Atualização: Mulher de 76 anos morre por Coronavírus em Tupã (25/02),

Santa Casa tem internados, pacientes de Presidente Prudente, Iacri e Piraju

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais um caso de óbito por coronavírus. Segundo balanço epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (25/02), a nova vítima é uma mulher de 76 anos, que era atendida pela Instituição Casa dos Velhos. É a quinta vítima fatal entre os atendidos pela entidade.

Com o novo óbito, sobe para 76 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura novamente manifesta pesar pela perda, se solidariza com familiares e amigos da vítima e volta a alertar a população sobre a importância das medidas de prevenção à doença, como usar máscara, evitar aglomerações, intensificar a higienização com álcool 70% e adotar o distanciamento social.

Os dados mostram ainda que mais 29 casos suspeitos também foram negativados e 16 novos casos positivos foram registrados. Outros 65 novos casos suspeitos foram notificados e mais 28 pacientes venceram a doença e são considerados recuperados.

Com esses dados, a prefeitura já realizou um total de 14.268 exames, com 11.460 resultados negativos. Já o número de casos confirmados chega a 2.683, sendo 165 ainda em período de transmissão. Tupã conta ainda com 125 casos suspeitos que estão aguardando resultado. Até o momento, 2.442 pacientes já se recuperaram da doença em Tupã.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI da Santa Casa local está em 67%, sendo 7 pacientes de Tupã (47% do total) e 3 da região (20%), sendo 1 de Presidente Prudente, 1 de Iacri e 1 de Piraju. Já a taxa de ocupação dos 20 leitos clínicos (enfermaria) destinados aos pacientes de coronavírus está em 35%, com 6 pacientes de Tupã (30%) e 1 da região (5%), morador em Bastos.