Prudente: Prefeitura suspende aulas, fecha campos e limita supermercados

Como forma de endurecer as medidas de enfrentamento durante a fase vermelha, a Prefeitura de Presidente Prudente publicou decreto com novas regras, que entram em vigor a partir desta segunda-feira (22). Entre as medidas, suspensão das aulas na rede estadual, fechamento de campos de futebol e limitação de clientes em supermercados.

De acordo com o documento, o não cumprimento das normas acarretará em interdição dos locais, além da aplicação de multas administrativas.

Quais as mudanças

A partir de agora, os supermercados, hipermercados, atacadões serão obrigados a restringir o acesso de clientes em 40% da capacidade do local. Já as lojas de conveniências deverão proibir o consumo de bebidas em estacionamentos ou dentro do estabelecimento. A venda só poderá ser feita das 6h às 20h.

A Prefeitura também decidiu suspender as aulas presenciais nas escolas municipais e estaduais, sendo a medida revista de acordo com o avanço da região no plano de flexibilização da quarentena. Já para unidades particulares, foi recomendada a priorização de ensino online.

Nada de futebol

Também está proibida a realização de jogos de futebol em campos particulares ou públicos. Todos os espaços esportivos e similares devem permanecer fechados.

Missas e cultos

Também foi regulamentada a realização de missas e cultos na cidade. Desta forma, igrejas e templos de qualquer religião deverão ter lotação máxima de até 30% da capacidade, com funcionamento máximo até às 22h.

Por fim, o prefeito Ed Thomas (PSB) determinou a intensificação da fiscalização em todo município visando combater, principalmente, a promoção de festas e eventos clandestinos.

Fonte: portalprudentino/ por Rogério Mative