JUSTIÇA OBRIGA “RUMO” A LIMPAR LATERAIS DA LINHA FÉRREA EM TUPÃ

O Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de Tupã, dr. Edson Lopes Filho, determinou que o trabalho de limpeza e roçada próximo ao trecho de linha férrea no perímetro urbano deverá ser feito num prazo de 15 dias pela empresa Rumo Malha Paulista.


A liminar foi dada após a Prefeitura de Tupã demonstrar em ação proposta que a área compreendida entre a Rotatória da CEAGESP e a entrada do 3º Distrito Industrial está sob jurisdição federal.


A manutenção do local, agora sob responsabilidade da concessionária, deverá ocorrer e a cada 90 dias e nos 13 metros de cada lateral do carril, a fim de reduzir os riscos de proliferação de vetores e de animais peçonhentos.


O Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, dr. João José Pinto, informou que por diversas vezes a Prefeitura notificou a empresa para que providenciasse a limpeza da área. “Há mais de um ano estamos cobrando uma solução diretamente da concessionária. A Prefeitura chegou a executar o serviço em 2020, mas a empresa se recusou a ressarcir os custos. Como há
restrições orçamentárias e de pessoal não restou outra alternativa que não a ação judicial”, disse o Secretário.


A Prefeitura notificou também a concessionária Eixo, responsável pela rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, que se comprometeu a realizar a limpeza nos próximos dias.