Marília: Posto acusado de fraude é lacrado no Fragata

Fiscalização comprovou que metanol era comercializado como etanol e que gasolina tinha 66% de mistura

Fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda lacaram ontem (10) o posto de combustíveis na avenida Tiradentes, no bairro Fragata, na região central de Marília. O estabelecimento teve alvará cassado após comprovação de venda de gasolina e etanol adulterados.

O posto de combustíveis foi alvo de fiscalização em fevereiro do ano passado. Amostra coletadas nas bombas comprovaram que o etanol comercializado era metanol, produto de venda proibida no país, e que a gasolina tinha 66% de mistura, quando o máximo permitido é de 25%.

“Foi publicada no Diário Oficial determinando a cassação da inscrição estadual, pois as amostras coletadas numa fiscalização comprovaram as irregularidades no combustível. É uma decisão que cabe recurso apenas na esfera judicial”, afirmou o fiscal Antônio Carlos Fassoni.

Na manhã de ontem, policiais civis e o Procon de Marília também acompanharam o fechamento do posto de combustíveis. A reportagem do Jornal da Manhã, flagrou funcionários removendo placas publicitárias com os preços e a ação dos fiscais lacrando as bombas e colando adesivo com a motivação da ação.

“É uma vitória do consumidor mariliense. Foram inúmeras denúncias de irregularidades e foi comprovado que esse posto frauda quantidade e qualidade do combustível vendido. Isso não pode prosperar e agora está lacrado definitivamente”, comemorou o diretor do Procon, Guilherme Moraes.

Fonte: jornaldamanhamarilia/ por Matheus Brito