Marília: Boletim da Saúde registra mais três mortes e 428 novos casos de Covid-19

Boletim epidemiológico da Prefeitura de Marília desta segunda-feira (25), traz a notícia de mais três mortes por Covid-19 no município, que desde o começo da pandemia contabiliza 148 óbitos em decorrência do novo coronavírus.

O primeiro óbito é de um homem, de 72 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Os sintomas começaram no dia 30 de dezembro, com febre, tosse, dor de garganta, falta de ar e desconforto respiratório.

Ele foi internado na Santa Casa de Marília no dia 11 de janeiro, com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 13, e morreu neste domingo, dia 24 de janeiro.

O segundo óbito é de uma mulher, de 81 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica.

Ela começou a ter sintomas no dia 3 de janeiro, com febre, tosse, falta de ar, sonolência e queda geral do estado clínico. Foi internada no dia 5 no Hospital Beneficente Unimar (HBU), com resultado positivo para Covid-19 confirmado no dia 6. Ela também morreu neste domingo.

O terceiro óbito é de uma mulher de 63 anos, portadora de diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

Ela começou a ter sintomas no dia 24 de dezembro, com febre, tosse, falta de ar, perda do paladar e fadiga.

Foi internada no Hospital das Clínicas em 30 de dezembro e o óbito aconteceu na última sexta-feira (22). A Vigilância Epidemiológica foi comunicada do óbito na manhã desta segunda-feira.

Boletim

O boletim desta segunda-feira (25) também trouxe o registro de mais 428 casos de Covid-19 em 24 horas. Normalmente aos finais de semana costuma haver represamentos de novos casos, mas desta vez a quantidade chama a atenção.

Até agora já são 11.376 casos confirmados, sendo que 10.875 são considerados curados. Aqueles em fase de transmissão representam 356 pacientes. No momento existem três mortes suspeitas.

Atualmente são aguardados os resultados de 3.595 exames e dos 102 marilienses internados com sintomas, 62 estão confirmados e 40 sob suspeita. A administração municipal já descartou 33.222 notificações.