A população já pode se cadastrar para receber a vacina em site lançado pelo Governo
João Doria vem a Marília nesta terça-feira (19). O Município recebeu a confirmação do Estado na manhã de hoje (18). O governador de São Paulo estará presente na aplicação da primeira dose da vacina Coronavac na cidade, a ser aplicada em profissional de saúde mariliense no Hospital das Clínicas. A população já pode se cadastrar para receber a vacina.
A cerimônia marcará o início da imunização em Marília. O transporte das doses rumo aos HCs (Hospitais das Clínicas) está sendo feito nesta segunda-feira, englobando Marília, Ribeirão Preto, Rio Preto, Botucatu e Campinas.
No total, cerca de 60 mil profissionais que atuam nesses hospitais serão imunizados contra a Covid-19 com a vacina do Butantan. Cada hospital será responsável pelo preenchimento dos sistemas de informação oficiais definidos pela Secretaria da Saúde para monitoramento da campanha.
O total de 1,5 milhão de doses é a referência para trabalhadores de saúde, baseado na última campanha de vacinação contra a gripe. A maior parte desses profissionais receberão a vacina nos seus locais de trabalho, começando pelo HC.
A campanha de imunização contra a Covid-19 em São Paulo será desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do órgão federal.
À medida que o Ministério da Saúde viabilizar mais doses, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas pelo Governo de São Paulo.
População pode se cadastrar para receber a vacina
O Governo de SP lançou o site Vacina Já para o pré-cadastro da campanha de imunização. A ferramenta irá agilizar o atendimento nos locais de vacinação; profissionais de saúde e indígenas são o público-alvo neste primeiro momento. No entanto, o site www.vacinaja.sp.gov.br está aberto aos cadastros da população.
Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro.
O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar na celeridade do processo.
Fonte: jornaldamanhamarilia