Marília tem novas mortes por Covid e 454 estão em fase de transmissão

A Prefeitura de Marília, por meio de boletim epidemiológico, confirmou na manhã desta quarta-feira (13) mais quatro mortes por Covid-19. Este é o décimo dia consecutivo que o município confirma óbitos pela doença. A cidade chega a 127 mortes desde o início da pandemia.

A primeira vítima é uma mulher de 63 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco.

Ela teve início dos sintomas em 2 de janeiro, como febre, tosse e dor de garganta. Procurou a UBS JK no dia 5 para coleta de exame, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8.

Dia 10 foi internada no Hospital Beneficente Unimar (HBU) para condução clínica, indo a óbito nesta terça-feira (12).

A segunda vítima é um homem de 79 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e doença neurológica crônica.

Ele teve início de sintomas dia 28 de novembro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 4 de dezembro no HBU para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia 4, com liberação do resultado positivo para Covid no dia 9 de dezembro.

Ele morreu no dia 2 de janeiro. A Vigilância Epidemiológica esclareceu que só recebeu a informação do hospital nesta terça-feira.

A terceira vítima é um homem de 58 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes como condição de risco.

Ele percebeu os primeiros sinais da doença no dia 3 de janeiro, como febre, tosse e dificuldade de respirar. Procurou a UBS Nova Marília no dia 5 para avaliação médica e condução clínica, fazendo a coleta de exame nesse mesmo dia, com resultado positivo para Covid liberado no dia 8.

Ele foi internado ainda nesta data no HBU por conta da piora do quadro clínico, vindo a óbito nesta quarta-feira.

A quarta vítima é uma mulher de 78 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus.

Ela começou a ter sintomas no dia 6 de janeiro, como tosse e dificuldade de respirar. Procurou atendimento dia 11 na Santa Casa para avaliação e condução clínica, tendo colhido exame no mesmo dia.

A liberação do resultado positivo para Covid ocorreu dia 12, sendo que o óbito havia acontecido no dia anterior e estava sendo investigado, de acordo com o boletim epidemiológico.

Novos casos

O boletim também trouxe a confirmação de 220 novos casos. Marília contabiliza 9.881 testes positivos desde o início da pandemia.

Destes, 9.300 estão curados e 454 em fase de transmissão da doença. O município tem 127 mortes e há dois óbitos em investigação no momento.

A quantidade de pacientes internados teve aumento em 24 horas. Há 121 marilienses em hospitais, públicos e privados, dos quais 44 são suspeitos e 77 estão positivados para a Covid-19.

A Vigilância Epidemiológica investiga 3.148 pacientes suspeitos e 30.320 casos foram descartados.

Fonte: marilianoticias