SALMOURÃO – O Tribunal Regional Eleitoral acaba de suspender a diplomação feita nesta tarde do Prefeito Eleito de Salmourão, José Luis Rocha Perez (PP).
Em decisão monocrática, o juiz Manuel Pacheco Dias Marcelino determinou por medida cautelar (em caráter provisório) a suspensão da diplomação do político.
A motivação está ligada à decisão da juíza federal de Tupã, Natália Arpini, que determinou a manutenção de decisão do Tribunal de Contas de União em razão de convênio julgado irregular pelo TCU e que tornaram Zé Luis inelegível.
Na mesma liminar, a juíza de Tupã determinou em sua última decisão, além da revogação da liminar que manteve Zé Luis inelegível, que fossem intimadas a Justiça Eleitoral de Lucélia, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) no sentido de possível prejuízo ao processo eleitoral de Salmourão. Porém não houve tempo para as comunicações entre os tribunais e o político chegou a ser diplomado nesta tarde.
Na sequência, o juiz Manuel Pacheco Dias Marcelino editou uma liminar suspendendo a diplomação do prefeito eleito. O caso ainda não terminou.
Em três dias Zé Luis deverá apresentar manifestação sobre o caso, para depois julgamento final. Enquanto isso, segue indefinido o quadro eleitoral em Salmourão, com possibilidade até de novas eleições.
Fonte: ocnet