XX Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã começará dia 8

Evento será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook e no canal do Youtube

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior informa que o XX Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã começará terça-feira (8) e se estenderá até quinta-feira (10), a partir das 20h. Nesta edição, o evento será realizado totalmente on-line, e transmitido ao vivo pelo Facebook e Youtube, respeitando as recomendações das autoridades de Saúde.

A palestra desta terça-feira (8) será com o Prof. Dr. André Rodrigues dos Reis sobre “Bioinsumos e Micronutrientes na Agricultura para Produção Sustentável de Alimentos”; já a palestra de quarta-feira (9) será sobre “A Importância da Tecnologia em Tempos de Pandemia”, ministrada por Adriano Luiz Martins; por fim, a palestra de quinta-feira (10) será ministrada pelo mágico e ilusionista Issao Imamura, com o tema “A Mágica de Pensar Grande: Quando Entendemos que o Maior Segredo está na Mentalidade”.

Para acessar o evento, basta entrar na página da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/PrefeituraTupa) durante a transmissão e clicar na publicação fixada referente à palestra de cada dia. Também é possível acessar pelo canal da Prefeitura no Youtube (www.youtube.com/channel/UCIwdyQ6D5pFCzLN8oOavdyg), procurando por “Prefeitura de Tupã Oficial” na plataforma e acessando durante a transmissão.

O titular da Pasta, Newton Takahara, explicou que o público poderá interagir enviando perguntas, sugestões e comentários que posteriormente serão selecionadas, lidas e respondidas pelos palestrantes. Newton ainda destacou ser fundamental a participação da população, mesclando a realidade local com as ideias trazidas pelos palestrantes.

“A participação é gratuita, aberta a toda a população e neste ano a realização será totalmente on-line para evitar o progresso do novo coronavírus. O público poderá participar enviando perguntas por meio dos comentários, que posteriormente serão selecionadas e respondidas pelos palestrantes”, enfatizou.

O prefeito Caio Aoqui explicou que os temas são pertinentes à realidade local, e que mesmo com a pandemia do novo coronavírus será possível a realização do evento. Caio enfatizou que os conhecimentos adquiridos durante o debate serão muito proveitosos para o desenvolvimento da cidade.

“A participação é fundamental para agregar conhecimentos e experiências relacionadas aos temas apresentados, e este debate é fundamental para guiar o desenvolvimento da cidade, agregando conhecimentos, trocando experiências e fazendo nossa economia cada vez mais próspera. Por isso, convido a todos para participar do Fórum e adquirir conhecimento sem precisar sair de casa”, convidou.

Currículo de André Rodrigues Reis

Prof. Dr. André Rodrigues dos Reis se formou em Engenharia Agronômica pela Unesp Campus de Ilha Solteira em 2005, fez mestrado em Agronomia na ESALQ-USP em 2007 e concluiu o PhD na Universidade de Waseda de 2008 a 2012.

 A linha de pesquisa do Dr. André Reis é o desenvolvimento de novas tecnologias para produção de alimentos de forma sustentável. Tem experiência em aplicação de micronutrientes, biofortificação agronômica, e bioinsumos em diversas culturas agrícolas.

Andre Reis foi professor visitante nas Universidades de Waseda, Birmingham, Nottingham, Ghent, Cornell (conhecida como a melhor faculdade de agronomia do mundo). Atualmente, é professor de Fisiologia Vegetal e Nutrição de Plantas na Unesp de Tupã e professor de pós-graduação na Unesp de Jaboticabal e Ilha Solteira.

Currículo de Adriano Luiz Martins

Adriano Luiz Martins tem mestrado em Recursos Humanos e Gestão do Conhecimento pela Fundação Ibero Americana, tem MBA em Gestão de pessoas pela Faculdade da Alta Paulista e é bacharel em Direito pela Univem. É também empresário, administrador, educador e consultor de empresas, fundador da AMX Participações e Consultoria Empresarial e Tecnoplus desde 1997.

Adriano está na associação comercial desde 2012, ocupando os cargos de tesoureiro e vice-presidente, atualmente é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo e presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, sendo reeleito para o próximo triênio.

Currículo de Adriano Luiz Martins

Issao Imamura é considerado o maior ilusionista do Brasil de todos os tempos, pelo conjunto de obras inéditas realizadas por duas décadas, desde 1993, sendo o responsável em formar os primeiros profissionais desta arte no país.

É bacharel em Direito pela USP, estudou teologia, marketing, oratória, inteligência estratégica, hipnoterapia e todo conhecimento que o tornou reconhecido como referência em sua área de atuação. Por 20 anos se tornou especialista em estudar o comportamento humano sob a ótica do ilusionismo.

Foi convidado especial por mais de 100 programas de televisão com grandes audiências, já teve mais de 1.000 projetos exclusivos criados para as maiores marcas do mundo, impactando mais de 1 milhão de seus colaboradores ao vivo e dezenas de milhões de pessoas pela televisão.

Hoje, Issao Imamura é um apaixonado em transformar mentalidades e um raro especialista em utilizar técnicas de ilusionismo para “contar histórias” e criar “metáforas” poderosas para o desenvolvimento humano, auxiliando pessoas a irem também para um “próximo nível” em suas carreiras profissionais e pessoais.