Adiós Muchacho!

Diego Armando Maradona, um Deus para os argentinos. Um ídolo para todo apaixonado pelo futebol desse eterno craque canhoto, que se despediu da vida nesta quarta-feira, aos 60 anos – completos no dia 30 de outubro.

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa. O Pibe de Ouro havia passado por uma cirurgia no cérebro no início do mês. Velório será na Casa Rosada.

Maior ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona terá uma despedida à altura do seu lugar na história do país. Segundo informa a imprensa local, a família do ex-craque aceitou a oferta do presidente Alberto Fernández para realizar o velório de Maradona na Casa Rosada, sede do governo nacional.

Maradona deixa três filhas (Dalma, Gianinna, Jana) e dois filhos (Diego e Diego Fernando) — e uma trajetória vitoriosa no futebol: ganhou a Copa do Mundo de 1986 com a seleção argentina e foi vice em 1990. Passou por grandes clubes, como Boca JuniorsBarcelona e Napoli, e atuou como técnico, inclusive dirigindo a equipe nacional na Copa de 2010.

Briga com as drogas

“Eu era, sou e serei um viciado em drogas”, afirmou Maradona em 1996 em entrevista à revista “Gente”. Em 2004, afirmou à rede de televisão argentina “Canal 9”: “Estou perdendo por nocaute”.

Em 2000, o argentino sofreu um ataque cardíaco devido a uma overdose em um resort uruguaio de Punta del Este e passou por um longo tratamento.

Maio craque do Napoli

Fãs do futebol e de Diego Maradona se reuniram em Nápoles, na Itália, para prestar homenagens ao jogador, que morreu vitima de uma parada cardiorrespiratória nesta quarta-feira, aos 60 anos. Eles estiveram no Quartieri Spagnoli, também chamado de “Quarteirão Maradona”, diante de um mural criado nos anos 1990 retratando o jogador. Horas mais tarde, uma multidão se formou ao redor do estádio San Paolo, que pertence ao Napoli e foi “casa” do ex-craque na cidade.

Velas acesas, fotos, flores, gravuras e faixas foram usadas para homenagear o ex-jogador portenho. Admiradores também levaram bandeiras da Argentina e vestiram a camisa da seleção daquele país no adeus ao craque.

Fãs fazem tributo a Maradona

Messi fala do craque

Diego Maradona e Lionel Messi (Foto: Getty Images)

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa, mas não se vai, porque Diego é eterno. Fico com todos os momentos lindos vivivos com ele e queria aproveitar para enviar meus pêsames para a família e amigos”, escreveu Messi.