Feminicídio: Caso Débora, Júri popular decide por condenação

Ailton Basilio foi julgado hoje e pegou 27 anos de prisão

Terminou por volta das 17:30 no Forum de Tupã o Júri do assassinato da bancária Débora Goulart Subires , onde o réu era seu companheiro Ailton Basilio.

O julgamento começou por volta das 9 horas e foi conduzido pelo Juiz de Direito da Vara Criminal DR. Fábio José Vasconcelos. Ao proclamar a decisão do Júri , o juiz anunciou a pena de Ailton Basilio, 27 anos de reclusão.

O caso

O feminicídio ocorrido em Tupã no dia 21/08/2017 por voltas das 18 horas: Assim, no dia 21 de agosto de 2017, dia do aniversário de sua mãe Maria Aparecida Goulart – a vítima saiu da agência bancária pouco antes do horário habitual, apanhou seu veículo que foi deixado por AILTON na frente da agência bancária e dirigiu-se até sua casa, onde o estacionou no local por volta das 17h42min, conforme imagens da câmera de segurança instalada nas imediações. Em seguida, Débora adentrou na residência, onde AILTON a aguardava para executar o crime. Em seguida, o acusado aproximou-se de Débora e, valendo-se de sua superioridade física, a subjugou, a amordaçou e a agrediu severamente. Por fim, o acusado se apossou de uma faca e desferiu três golpes na vítima, atingindo-a na região torácica, região cervical direita e região cervical frontal. Após matar a vítima, AILTON saiu do interior da casa, retirou o carro, trancou o portão frontal do imóvel com cadeado, deixou o local conduzindo o veículo FIAT/Punto, placas ETM 9227, e foi até o Banco Bradesco, onde efetuou um saque de R$ 1.000,00 (um mil reais) em dinheiro e rumou até o Auto Posto Vanuíre, localizado na Avenida Tabajaras, onde abasteceu o veículo e colocou a ‘dívida’ na conta de Débora que havia sido assassinada minutos antes. Em seguida, AILTON seguiu para a Rodovia SP-294, sentido Oeste. É dos autos que o denunciado AILTON telefonou para o seu amigo Donizete e combinou de encontrá-lo no trevo da cidade de Santópolis. Neste local, AILTON relatou a Donizete que havia acabado com a vida daquela peste, referindo-se à vítima, e pediu ajuda para fugir, porém Donizete não o atendeu. Posteriormente, após diversas diligências realizadas pelos Policiais, AILTON foi localizado e preso no dia 27 de setembro de 2017, às 21h00min, pela Polícia do Rio de Janeiro em uma pousada localizada na cidade de Teresópolis/RJ.