Coronavírus: TJ denega liminar de Tupã. Hoje mais 20 casos positivos

Julgamento da liminar ocorreu hoje em São Paulo

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo revogou hoje a Liminar que autorizava flexibilizar , desde o dia 11 de maio, a quarentena em Tupã. Vale lembrar que Tupã era o único município do estado que havia conquistado esta Liminar.

O relator desembargador Jacob Valente, teve seu voto derrotado após o desembargador Ferreira Rodrigues que havia pedido vista do processo na semana passada, deu o foto contrário e foi seguido pela maioria do colegiado.

02/09/2020Julgado
POR MAIORIA DE VOTOS, DENEGARAM A SEGURANÇA. ACÓRDÃO COM O EXMO. SR. DES. FERREIRA RODRIGUES. VENCIDO O EXMO. SR. DES. JACOB VALENTE (COM DECLARAÇÃO).

Com isto após notificação o município deverá voltar a fase laranja do Plano São Paulo:

Mapa covid-19 São Paulo

A fase laranja permite o funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. Essa abertura pode ser feita pelo período de quatro horas diárias, todos os dias; ou por seis horas, desde que abra apenas por quatro dias na semana.

Atualização: Tupã tem mais 23 casos recuperados, 31 negativos e 20 positivos (02/09)

A Prefeitura de Tupã divulgou no início da noite desta quarta-feira (02/08) a atualização dos casos de coronavírus. De acordo com os dados, mais 23 pacientes venceram a Covid-19 e estão considerados recuperados. 

Outros 31 casos suspeitos foram descartados após terem exame negativo para a doença e mais 20 casos novos foram confirmados. Os dados mostram ainda que outros 20 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

Com a atualização, a prefeitura já realizou 4.845 exames, sendo que 4.085 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 739, sendo 60 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 30 óbitos. Atualmente, 21 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito sob investigação.

Felizmente, 649 pacientes estão recuperados. A taxa de ocupação da UTI continua zerada. Já a taxa de ocupação da enfermaria se mantém em 45%, com 35% de pacientes de Tupã e 10% pacientes da região.