Atualização: Tupã registra mais um óbito por coronavírus; taxa de ocupação da UTI cai para zero (31/08)

A Prefeitura de Tupã lamenta o registro de mais um caso de óbito em decorrência de coronavírus e se solidariza com os familiares e amigos da vítima. De acordo com boletim epidemiológico divulgado no início da noite desta segunda-feira (31/08), a vítima é um homem de 62 anos.

Ainda segunda a Secretaria de Saúde, um dos casos de óbito sob investigação (homem de 77 anos) foi descartado após o exame ter resultado negativo para a doença. Os dados registram também mais 15 casos negativos e 11 positivos.

Os dados mostram que mais 12 pacientes venceram a Covid-19 e já estão considerados recuperados e outros 37 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

Com a atualização, a prefeitura já realizou 4.763 exames, sendo que 4.020 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 686, sendo 62 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 29 óbitos. Atualmente, 57 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito sob investigação.

Felizmente, 595 pacientes estão recuperados. Outra boa notícia é que a taxa de ocupação da UTI caiu para zero. Já a taxa de ocupação da enfermaria se mantém em 40%, com 35% de pacientes de Tupã e 5% pacientes da região.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT