Atualização: Mais um caso de óbito registrado por coronavírus em Tupã (24/08)

A Prefeitura de Tupã lamenta o registro de mais um caso de óbito por coronavírus na cidade. De acordo com a Secretaria de Saúde a nova vítima é um homem de 77 anos que estava internado na UTI desde o dia 7 de julho e faleceu no último sábado.

A Prefeitura manifesta pesar pela nova perda e se solidariza com familiares e amigos da vítima. Com o novo óbito sobe para 28 o número de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 em Tupã desde o início da pandemia.

A atualização dos casos de coronavírus na cidade também conta com mais 21 casos negativos. Os dados mostram ainda que mais 21 pessoas venceram a doença e estão consideradas recuperadas.

Outros 14 casos foram confirmados e mais 20 novos casos suspeitos foram notificados, sendo 19 em isolamento domiciliar e 1 em isolamento hospitalar.

Com a atualização, a prefeitura já realizou 4.561 exames, sendo que 3.928 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 612, sendo 49 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 28 óbitos e 535 pacientes recuperados. Atualmente, 21 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito ainda sob investigação, cujo exame está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI se mantém em 20%, com 13,3% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 25%, com 20% de pacientes de Tupã e 5% pacientes da região.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT