Atualização: Dois casos de óbito suspeitos foram confirmados como coronavírus (19/08)

A Prefeitura de Tupã divulgou nesta quarta-feira (19/08), que dois casos de óbito suspeitos foram confirmados como sendo em decorrência do coronavírus, após os exames terem sido analisados pelo InstitutoAdolfo Lutz.

De acordo a Secretaria de Saúde, as novas vítimas são duas mulheres, uma de 86 anos e outra de 88 anos. Com os dois novos óbitos, sobe para 27 o número de mortes desde o início da pandemia. APrefeitura manifesta novamente pesar pelas duas vítimas e se solidariza com familiares e amigos da nova vítima.

Ainda de acordo com os dados, mais 11 casos suspeitos tiveram resultado negativo para a doença. O boletim epidemiológico mostra também que mais 15 casos foram confirmados, sendo 13 em isolamento domiciliar e 2 em isolamento hospitalar. Outros 25 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

Felizmente mais 12 pessoas venceram a Covid-19 e estão consideradas recuperadas. Com os novos dados, a prefeitura já realizou 4.477 exames, sendo que 3.858 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 557, sendo 63 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 27 óbitos e 484 pacientes recuperados. Atualmente, 45 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 1 óbito ainda sob investigação, cujo exame está sendo analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde. Ataxa de ocupação hospitalar da UTI é de 20%, com 13,3% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 45%, com 35% de pacientes de Tupã e 10% pacientes da região.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT