Atualização: Homem de 76 anos morre em decorrência de coronavírus (18/08)

É com muito pesar que a Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais 1 caso de óbito por coronavírus nesta terça-feira (18/08). De acordo a Secretaria de Saúde, a nova vítima é um homem de 76 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa.

Com o novo óbito, sobe para 25 o número de mortes desde o início da pandemia. A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda e se solidariza com familiares e amigos da nova vítima.

Ainda de acordo com o boletim epidemiológico, mais 26 casos suspeitos foram descartados, após apresentarem resultado negativo para a doença. O balanço mostra também que mais 15 casos foram confirmados e 40 casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar.

A boa notícia é que mais 17 pessoas venceram a Covid-19 e estão consideradas recuperadas. Com os novos dados, a prefeitura já realizou 4.452 exames, sendo que 3.847 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 557, sendo 60 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 25 óbitos e 472 pacientes recuperados. Atualmente, 48 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 3 óbitos sob investigação, cujos exames estão sendo analisados pelo Instituto Adolfo Lutz, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

Ataxa de ocupação hospitalar da UTI é de 20%, com 13,3% de pacientes de Tupã e 6,7% de pacientes da região. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 40%, com 30% de pacientes de Tupã e 10% pacientes da região.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT