Atualização: Tupã registra mais 31 casos negativos de coronavírus, 24 positivos e 22 recuperados (06/08)

A Prefeitura de Tupã atualizou os casos de coronavírus nesta quinta-feira (06/08).

De acordo com o boletim epidemiológico, mais duas pessoas faleceram nesta quarta-feira, vítima da doença: um médico infectologista de 56 anos e um homem de 64 anos, que reside em Tupã, mas foi contaminado pela Covid-19 durante tratamento médico na cidade de Barretos.

Com as 2 mortes, que provocaram grande comoção, Tupã registra 23 óbitos desde o início da pandemia. A Prefeitura manifesta doloroso pesar pelas perdas e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e saudade.

O boletim epidemiológico mostra ainda que mais 31 casos suspeitos foram descartados, após testarem negativo para a doença. Foram registrados ainda mais 24 casos positivos, todos em isolamento domiciliar e 37 novos suspeitos, também em isolamento domiciliar.

Felizmente, mais 22 pessoas que contraíram a doença foram consideradas recuperadas. Com os novos dados, a prefeitura já realizou 3.832 exames, sendo que 3.390 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 402, sendo 74 ainda em período de transmissão.

Até o momento foram contabilizados 23 óbitos e 305 pacientes recuperados.

Atualmente, 40 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 3 óbitos. A taxa de ocupação hospitalar da UTI está em 26,6%. Já a taxa de ocupação da enfermaria está em 35%, sendo 30% com pacientes de Tupã e 5% pacientes da microrregião.

Fonte: assessoria de imprensa/PMT