Tupã registra mais dois óbitos por Coronavírus (03/08)

A Prefeitura de Tupã lamenta a confirmação de mais dois casos de óbito por coronavírus nesta segunda-feira (03/08). De acordo a Secretaria de Saúde, as duas novas vítimas são do sexo masculino, uma de 71 anos e outra de 84 anos. Nenhum deles era atendido no asilo Casa Emanuel.

A Prefeitura manifesta novamente pesar pela perda e se solidariza com familiares e amigos das vítimas. Com os novos óbitos, sobe para 21 o número de mortes desde o início da pandemia, sendo 14 apenas entre os pacientes da Casa Emanuel. Ainda segundo o boletim epidemiológico, um dos óbitos em investigação teve resultado negativo para Covid-19.

Os dados mostram ainda que outros 52 casos suspeitos também foram negativados e mais 21 novos casos positivos foram registrados. Outros 45 novos casos suspeitos foram notificados, todos em isolamento domiciliar. Felizmente, mais 15 pacientes venceram que contraíram a doença foram considerados recuperados.

Com os novos dados, a prefeitura já realizou 3.675 exames, sendo que 3.270 tiveram resultado negativo. O número de casos confirmados chega a 357, sendo 77 ainda em período de transmissão. Até o momento foram contabilizados 21 óbitos e 259 pacientes recuperados. Atualmente, 48 casos suspeitos estão aguardando resultado, incluindo 3 óbitos.

A taxa de ocupação hospitalar da UTI caiu para 20%. Já a taxa de ocupação da enfermaria diminuiu para 50%, com 45% de pacientes de Tupã e 5% de pacientes da região.

Fonte: assessoria de imprensa / PMT