Marília: Novo boletim confirma mais 17 casos de Covid-19 em apenas um dia

Marília confirmou nesta quinta-feira (28) mais 17 casos de Covid-19 e agora soma 83 pacientes com exames positivos para a doença. É o maior avanço na quantidade de confirmações do novo coronavírus já registrado na cidade em 24 horas.

O novo boletim mostra que a disseminação local está em franca aceleração.

Entre os resultados positivos, 34 são considerados curados e 48 estão na fase de transmissão. No momento são nove marilienses internados, um deles confirmado para Covid-19 e outros oito com suspeita para a doença.

Segundo o mais recente boletim epidemiológico, 25 casos suspeitos aguardam resultado de exames.

A cidade segue com um óbito confirmado para o novo coronavírus e agora nenhuma morte suspeita está registrada. O caso envolvendo o falecimento de uma menina de 10 anos deu negativo para a doença.

Ao todo a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Marília já recebeu 385 notificações sobre possíveis ocorrências da Covid-19 e 277 casos acabaram descartados.

Aceleração

O gráfico acima, elaborado pelo Marília Notícia, mostra a progressão da doença no decorrer do tempo.

A linha desenhada apresenta agora a chamada curva ascendente – bastante inclinada, o que representa o aumento brusco no número de casos positivos nos últimos dias.

Desde a confirmação do primeiro caso positivo em Marília, em 31 de março, se passaram 58 dias.

Para a quantidade de casos confirmados na cidade chegar a 10 e depois dobrar para 20 e em seguida para 40, foram 18 dias em cada patamar. Agora, o salto de 40 para 80 casos positivos levou apenas oito dias.

Só em maio o total de pacientes com Covid-19 mais do que quadruplicou até agora, saltando de 19 para 83 ocorrências.


Fonte: marilianoticias