João Doria autoriza reabertura do comércio em Marília, diz Daniel

Marília terá flexibilização das atividades comerciais a partir do dia 1º de junho. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (26) pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) após reunião por videoconferência com o governador João Dória (PSDB).

“Detalhes de como vai funcionar essa flexibilização serão apresentados pelo próprio governador, nesta quarta-feira, às 12h, mas já tivemos a confirmação de que podemos reabrir”, disse Daniel.

O plano permitirá diferentes níveis de flexibilização em microrregiões. O modelo será aprestando por Doria amanhã em coletiva de imprensa ao meio dia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Daniel, que representa uma região formada por 51 municípios, falou em retomada da “autonomia administrativa”.

Vários municípios estavam sendo impedidos, inclusive pela Justiça, de tomar decisões sobre o enfrentamento da pandemia nas localidades. Com raras exceções, como Tupã e Bastos, o decreto do Estado imperava sobre os prefeitos.

As estratégias na Região Administrativa de Marília serão tomadas em âmbito regional, afetando municípios como Ourinhos, Assis, Garça, Pompeia, entre outros.

Alonso afirmou também que haverá um controle constante do Estado em um painel de indicadores, que irá observar evolução de novos casos, taxa de isolamento social e ocupação de leitos.

Fonte: marilianoticias